Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Marmalade Boy em PT?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
lianocas
Membro Superior
Membro Superior

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sex 24 Out 2008, 03:26

Mas no Veoh a qualidade tambem é muito boa...pena é que no meu caso, nnao consigo arranjar um programa que faça downloads do Veoh....se alguem tiver ^^ lá é gratis (ALTO: para quem tiver ilimitado) e até tem boa qualidade ^^ Wink
morfeuz
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sex 24 Out 2008, 03:30

mas o veoh n tem todos pois n?
lianocas
Membro Superior
Membro Superior

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sex 24 Out 2008, 03:57

Hummm.....na altura em que fui ver tinha, tinha em algumas linguas como portugues (so alguns) japones, espanhol e ingles, acho eu.....agora nao sei, ja nao vou la algum tempinho, mas é uma questao de ir pesquizar ^^
morfeuz
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sex 24 Out 2008, 04:16

vc me pode dar o site?
lianocas
Membro Superior
Membro Superior

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sab 25 Out 2008, 01:09

Sim sim claro ^^

http://www.veoh.com/

Espero que isto te ajude de algum modo Wink
tugatomsk
Membro Iniciante
Membro Iniciante

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sab 17 Jan 2009, 11:52

Agora que li os posts todos:

Eu tenho os seguintes episódios em VHS do Marmalade Boy em português:

12-13
15-21

22 (incompleto)
23-40
42 (som marado)
43-66
67 (incompleto)
68-76

Embora o som até esteja bom, a esmagadora maioria deles é cópia com som mono sem ser hi-fi (qualidade normal/boa). Estava com esperanças que a Miki Koshikawa tivesse eps gravados em hi-fi stereo (se é que aquilo que a SIC transmitiu era mesmo stereo, tenho as minhas dúvidas) e em directo.

Eu já há uns anos que andava para fazer uma versão tri-áudio do marmalade boy. Teria legendas em inglês que eu arranjei, o video seria dos DVDs japoneses remasterizados (com melhor imagem do que nunca) que eu encontrei no emule e num fórum espanhol (em que eu até pertenço), e os aúdios seriam, por esta ordem: japonês, português e espanhol (gostei da dobragem espanhola),para os eps que se conseguissem arranjar.

Eu já fiz com sucesso misturas e edições de áudio/video, por isso isto não seria problema para mim, até seria engraçado. Agora o meu maior problema é mesmo a falta de tempo... mas devagarinho a coisa talvez se fizesse. Very Happy

No caso do projecto arrancar, o que faltaria definir seria o formato final o ficheiro. Há, no mínimo, duas hipóteses:

se fosse só para mim
---------------------
codec video: h264
codec audio: aac
legendas: "soltas", não gravadas no vídeo
formato final: mp4

versão alternativa
---------------------
codec video: xvid
codec audio: mp3
legendas: gravadas no vídeo
formato final: avi

O vulgo avi, com aquelas características, é praticamente universal em termos de leitura no PC e acho que até o Windows Media Player que vem com todos os PCs, mas ocuparia maior espaço em relação ao mp4, para ter a mesma qualidade geral.
O "novo" mp4, com aquelas caracterísitcas, é mais eficiente mas custa mais a ler, tanto a nível de imagem como das legendas, envolvendo a instalação de novos codecs, ou, com sorte, o uso de leitores com codecs embutidos como o Media Player Classic ou o VLC player.
Li também que alguém queria isso em formato DVD... aí já não tenho tanta experiência (embora me seja "fazível"), nem acho muita piada ao facto do ficheiro gerado ser gigante comparativamente aos anteriores. A grande vantagem seria que qualquer leitor de sala o leria, mas à custa de uma pilha de DVDs...
Uma ideia seria lançar nas duas versões, por exemplo. A outra seria escolher uma delas.

Também li alguém dizer que ia traduzir as legendas de inglês para português. Seria outro trabalho interessante, mas árduo, e será que todos o querem?

Achei piada à versão "re-dobrada" sugerida... enfim, se já o tentaram há uns anos com o Naruto, porque não com o MB? Cool Teria era que haver esforço, hehe.

Curiosamente, dias antes de ter descoberto este fórum tinha começado a passar o som dos eps das cassetes VHS para computador. Coincidência, hã? :lol:
E enquanto copiava os eps e ia revendo a série, ia-me apercebendo de alguns erros de dobragem devido a pressa ou falta de rigor... algo que, nas partes em que não há música ou som de fundo, é possível tentar corrigir. :)

Acho que seria interessante fazer uma votação sobre o formato final mais desejado pelos membros do fórum. Que acham? bounce

PS.: outro problema que eu tenho é a distribuição... talvez por emule, ou com muita sorte na minah conta de MegaUpload, que já não uso há que tempos... ou Youtube.
Hotaru S
Membro Explorador
Membro Explorador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Seg 19 Jan 2009, 01:31

lianocas escreveu:
Mas no Veoh a qualidade tambem é muito boa...pena é que no meu caso, nnao consigo arranjar um programa que faça downloads do Veoh....se alguem tiver ^^ lá é gratis (ALTO: para quem tiver ilimitado) e até tem boa qualidade ^^ Wink

No próprio veoh, dá para instalar um programa muito bom que é o VeohWatch.

A partir desse sprograma podes inclusivamente visualizar aqueles videos com mais de 20 ou 30 minutos que lá no veoh te dizem sempre que é necessário instalar um programa para conseguires ver (programa esse que é precisamente o VeohWatch).

Eu saquei TODA a série do Live Action de sailor moon, com MUITO BOA qualidade de imagem e som, mais OS EXTRAS, audio japonês e legendas em português, pelo veohwatch.

Aquilo depois encontra-te os videos não só pelo proprio veoh, como também pelo youtube e google, é só escolher a vertente.
E depois dão-te a hipotese de baixar so para ver, ou baixar para ficar mesmo no PC (download). Se baixares para PC depois podes fazer o que quiseres com os vídeos.
Ah! e costumam ser razoavelmente rápidos os downloads. Eu lembro-me que demorei uns 2 ou 3 dias a sacar toda a série do PGSM, + extras, e não tinha o PC ligado o dia todo.

... É isto ^^ Espero ter ajudado.

tugatomsk eu até tenho mesmo em DVDs os episódios todos com dual audio jap/ing, e possibilidade de legendas em inglês... E tem som muito bom, assim como imagem (as vozes japonesas sao para mim as mais "naturais" e que melhor condizem com as personagens ^^)... Não fui eu que arranjei os episódios, foi um colega meu quando eu ainda andava no secundário, e ele arranjou-os num programa de torrents, se não me engano...
Talvez, se seguires com o teu projecto em frente, o melhor seja mesmo o método de torrentes ou então o e-mule, já que não contemplam gastos monetários e enquanto houver sementes, aka pessoal com isso no PC, dá sempre para mais uma pessoa tirar. É o que eu acho =)
hsantos
Membro Explorador
Membro Explorador

MensagemAssunto: Episodios de Marmalade Boy   Sab 14 Mar 2009, 09:55

Olá a todos, este tempo todo que tenho vindo aqui falar e observar-vos, fez-me pensar em algo que todos nos gostariamos de ter e que certamete alguem possui, e sinceramente não percebo que um forum dedicado a serie Marmalade Boy não tenha os episodios em portugues, talvez por falta de tempo ou preguiça, mas quero deixar aqui um comunicado muito especial. Quem tiver os episodios de Marmalade Boy em portugues ou ate mesmo o som, que forneça aqui ao pessoal, que eu e mais alguem, não se importade trabalhar um pouco nisso e colocar na net para todos os fans possam ver..

obrigado...
Miaka_Yuuki
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Sab 14 Mar 2009, 23:50

...Ah...uma boa...nao...excelente...nao uma optima idea!!!

Eu acho que nao gravei nenhum episodio...*pensa*...sim acho que nao...na altura nao tinha ainda leitor de video...^^''

Eu nao sei fazer essas coisas de juntar imagem e audio...^^''
Mas conheço quem esteja a fazer algo do genero...mas com os episodios de Fushigi Yuugi (o que dá imenso trabalho pois a nossa versao foi bastante censurada...O_O)

Nyaaa!! Ma minna-san partilhem...onegai!!!
http://winxclubforum.forumeiros.com e http://mermaid-melody-on.f
tugatomsk
Membro Iniciante
Membro Iniciante

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Seg 16 Mar 2009, 09:47

Eu por acaso já tinha falado sobre isto noutro tópico deste forum: http://mb-portugal.ativoforum.com/geral-do-anime-f6/marmalade-boy-em-pt-t119-45.htm (lá mais para o fundo da página).
Yuu_Matsuura
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Oi pessoal ^.^   Qui 09 Abr 2009, 07:08

Ola pessoal =)

Já não postava a algum tempo, desculpem a ausencia mas tenho tido uns problemas com internet, etc...

Vejo que o fórum continua sempre em cima, ainda bem =D

Tenho vindo ao fórum dar uma olhada para ver como vão as coisas =)

Acho que ja ninguém se lembra, mas quando entrei para o forum falei que tinha um projecto em mente, de colocar Anime na sua grande maioria em português ou legendados em português, online disponível para todos verem, até falei que havia dois animes que queria meter lá que era Conan, o rapaz do futuro e Marmalade Boy, pois esse projecto já esta mais ou menos criado e venho disponibilizar isso para vocês, o anime conan eu já arranjei, mas Marmalade ainda estou a procura Wink

Clica aqui!

Quem souber de Marmalade Boy Leg. PT diga-me =)
Lilly-ran-ryu
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Qui 09 Abr 2009, 07:18

Olá!!

Posso dizer que ando à meses e meses à procura de algo de Marmalade que seja em Português, o mínimo que seja, mas não sei o que aconteceu, como é estranho sendo um anime que passou na TV e tudo, não se encontra em parte nenhuma da Internet?!

Acho isto quase impossível de acreditar, mas como é Portugal e apesar de eu ser uma das pessoas mais fanáticas pelo meu país que existe, não me surpreende...

Portugal em matéria de animes ainda está muito atrás...

Mas pronto, nem tenho como te agradecer pela iniciativa, e em tudo o que eu te puder ajudar basta pedir que com alguns conhecimentos que tenho pode ser que seja util em algo!!

"Do Coração para as Letras"...
Bika-chan
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Dom 13 Dez 2009, 07:50

Quem me dera voltar a ver este anime em português.
Se alguém conseguisse passar pelo menos o som dos vídeos que tem gravado em Vhs, eu podia tentar sincronizar.
Lilly-ran-ryu
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Dom 13 Dez 2009, 09:15

Bika-chan escreveu:
Quem me dera voltar a ver este anime em português.
Se alguém conseguisse passar pelo menos o som dos vídeos que tem gravado em Vhs, eu podia tentar sincronizar.

Isso faria eu com os vídeos das minhas traduções na boa (estou a tentar conseguir isso), até já pensei caso a sic não aceite voltar a passar na televisão, ao menos que disponibilizasse os sons, mas isso seria uma aventuras com êxito muito improvável, mas nunca se sabe...

"Do Coração para as Letras"...
Bika-chan
Membro Admirador
Membro Admirador

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   Dom 13 Dez 2009, 10:46

Assim, a tradução ficava um dois em um legendas em português para quem quisesse assistir na língua original e a dubragem em língua portuguesa para quem quisesse reviver os velhos tempos deste anime. Ficaria espectacular.
Mas claro, era necessário termos os sons de todos os episódios para isso dar resultado, assim a partir do formato que vais começar a disponibilizar (MKV), tornar-se-ia muito mais fácil juntar duas dubragens.

PS: Já estou a sonhar muito alto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Marmalade Boy em PT?   

Marmalade Boy em PT?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: A Série-
Ir para: