Olá!! Sê bem vindo (a) ao Fórum Marmalade Boy Portugal!

Se ainda não és membro e gostas deste anime, por favor regista-te e junta-te a esta fantástica comunidade!

Se já és membro, bem vindo (a) de volta!! ^^

Espero que aprecies a estadia, os nossos tópicos, a companhia de pessoas maravilhosas, os downloads que proporcionamos deste fantástico anime e muito, muito mais!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Jardim Japonês em Coimbra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Miki Koishikawa
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Jardim Japonês em Coimbra   Qui 22 Abr 2010, 03:04

Foi uma agradável surpresa encontrar um artigo na internet há dias que dizia essencialmente o seguinte:

No jornal METRO refere uma notícia (na página 5) no mínimo interessante:

"Um pouco do Oriente

Um jardim japonês, criado pela arquitecta paisagista Cristiana Castel-Branco, foi ontem ( Maio de 2009) inaugurado na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, numa cerimónia em que esteve presente o embaixador do Japão em Portugal. Neste espaço, cada visitante pode, enquanto bebe um chá, contemplar um jardim especial e único."
Lógico que fiquei maravilhada, e resolvi pesquisar sobre o assunto e encontrei um video muito bem elucidativo, apesar de breve onde apresenta o jardim em cima referido. Aqui fica o link:
http://www.youtube.com/watch?v=VMH61ch4XOY

Fiquei maravilhada com o que vi, e jamais passaria-me pela ideia que seria possível acontecer algo assim, uma paisagista Portuguesa criar um jardim Japonês no nosso país, é realmente de louvar a ideia e congratular também a sua criadora.
Quem viver perto de Coimbra, não perca esta oportunidade na Quinta das Lágrimas e, se possível ofertar-nos com umas fotos para o nosso fórum. cheers

Mas nas minhas pesquisas também encontrei mais jardins Portugueses referenciando a cultura Japonesa, especialmente um "Jardim Budista" do conhecido Madeirense "Joe Berardo", que trouxe do Japão centenas de estátuas de guerreiros japoneses e chama-se "jardim da Paz".

Jardim Japonês em Coimbra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» pin bowling de coimbra
» mais um passeio que acabou mal em Coimbra :(
» ola a todas!!!
» Ajuda para colónia de gatos com coriza
» Olá meninas!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cultura Japonesa :: Património Japonês-